destaque

14 de julho de 2015

12 Curtas que marcaram a PIXAR


Lembra daqueles curta-metragens clássicos que assistíamos no VHS (old) antes de uma animação começar?! Ou esses curtas recentes que foram um sucesso e que vale rever mil vezes?! Pois então, fiz uma seleção de 12 curtas da PIXAR para você assistir e, com certeza, se apaixonar!


♥ LUXO JR. (Luxo Jr.) - 1986 - 2 minutos
Resumo: Luxo Jr. é o primeiro curta-metragem da Pixar, lançado em 1986, quando o estúdio de animação tinha acabado de ser criado. Durante um período de dois minutos e meio, o filme foi uma vitrine para a empresa demonstrar as habilidades de criadores em síntese de imagens, especialmente nos efeitos de sombra.A cena mostra duas luzes em uma mesa, um jogo com uma bola. Esta lâmpada foi então incluído no logotipo da Pixar.


♥ TIN TOY (Tin Toy) - 1988 - 5 minutos
Apesar do bebê bizarro, temos que levar em conta a tentativa de animar uma pessoa naquela época. A história é bem criativa. 
Resumo: Uma banda formada por um brinquedo de lata tenta se salvar de um bebê destrutivo.


♥ KNICK KNACK (Knick Knack) - 1989 - 4 minutos
Ah! Esse boneco de neve super fofo! Quem se lembra dele?! ♥
Resumo: A história se passa no alto de uma estante, quando vários enfeites de mesa começam a dar uma festa dançando, cantando e se divertindo, exceto um mal-humorado boneco de neve que vive preso em um globo de cristal. Um dos enfeites de mesa (uma boneca loira de biquini) convida o boneco de neve para se divertir junto com eles. Ele logo aceita o convite, porém não pode sair do globo de cristal. Então o boneco de neve começa uma hilariante luta pela sua liberdade. Ele usa um martelo, furadeira, fogo e até um monte de dinamite!


♥ O JOGO DE GERI (Geri's Game) - 1997 - 4 minutos
Lembro que antes de começar o filme Vida de Inseto (em VHS) passava esse simpático velhinho jogando xadrez. Adorava!
Resumo: Homem idoso está numa praça e inicia uma partida de xadrez. Contra ele mesmo. Curta produzido pela equipe da Pixar e que foi mostrada junto com o longa ''Vida de Inseto''.


♥ COISAS DE PÁSSAROS (For the Birds) - 2000 - 3 minutos
Resumo: Animação com pássaros que trata do preconceito contra os diferentes, contra os que não são como nós.


♥ A BANDA DE UM HOMEM SÓ (One Man Band) - 2005 - 4 minutos
Resumo: Dois artistas de rua se envolvem em uma briga mesquinha para conseguir a doação de uma criança.


♥ QUASE ABDUZIDO (Lifted) - 2006 - 5 minutos
Aquele curta que podemos assistir mil vezes e sempre vamos dar rizadas!
Resumo: Um alienígena adolescente tenta abduzir um humano que está dormindo, mas há tantos controles que a tarefa se torna praticamente impossível.


♥ PARCIALMENTE NUBLADO (Partly Cloudy) - 2009 - 6 minutos
Resumo: Gus é uma nuvem cinzenta solitária e insegura que esculpe filhotes. Após esculpidos, as nuvens passam os filhotes para sua cegonha, que entrega para os futuros pais. O problema é que os bebês que Gus é responsável por esculpir são um tanto perigosos. E a cegonha Peck é quem lida com a entrega desses filhotes. Á medida que as criações de Gus ficam mais “indisciplinadas”, o trabalho de Peck fica mais difícil.


♥ DIA & NOITE (Day & Night) - 2010 - 6 minutos
Resumo: Quando Dia, um cara ensolarado, encontra Noite, um estranho de humor sombrio, as faíscas surgem! Dia e Noite ficam suspeitos e assustados um com o outro, e rapidamente começam no pé errado. Mas, a medida que descobrem as qualidades únicas um do outro e se dão conta que são diferentes janelas para um mesmo mundo, sua amizade ajuda ambos a ganhar uma nova perspectiva.


♥ LA LUNA (La Luna) - 2011 - 7 minutos
Curta que levou Oscar de Melhor Curta-metragem em 2012! Abaixo o trailer.
Resumo: "La Luna" é uma fábula atemporal de um garoto que está crescendo de maneira peculiar. Hoje é a primeira vez que o seu pai e avô estão levando-o para o trabalho em um barco de madeira velha que parte mar adentro, e sem terra à vista, eles param e esperam uma grande surpresa aguarda o menino quando ele descobre o trabalho incomum de sua família. Será que ele vai seguir o exemplo de seu pai e seu avô?


♥ O GUARDA-CHUVA AZUL (The Blue Umbrella) - 2013 - 6 minutos
A qualidade do vídeo está ruim, mas dá para vocês verem um pouco desse curta incrível! 
Resumo: Em meio a chuva em uma cidade, dois guarda-chuvas - um azul, o outro não - se veem eternamente apaixonados.


♥ LAVA (Lava) - 2014 - 7 minutos
Curta que estreou no Brasil em 2015, junto com a animação Divertida Mente. Só achei um pedacinho de clipe do curta :) 
Resumo: Inspirado pela beleza isolada das ilhas tropicais e pela sedução explosiva dos vulcões oceânicos, "Lava" é uma história de amor musical que se passa durante milhões de anos.


Resumos: Filmow.com

Qual seu curta preferido da PIXAR?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...