destaque

29 de maio de 2015

A loucura insana de Mad Max: Estrada da Fúria

Mad Max: Fury Road está bombando, sendo aclamado como um dos melhores filmes de ação dos últimos tempos, mas será que é tudo isso mesmo? Fui conferir!

• SINOPSE
Duração: 120 minutos | Direção: George Miller
Assombrado por seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido por uma Imperatriz de elite chamada Furiosa. Eles estão fugindo de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, que teve algo insubstituível roubado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue. (Fonte: Filmow)

- Areiaaaa!!! *-* -
• PERSONAGENS
1. Imperatriz Furiosa (Charlize Theron)
2. Max (Tom Hardy)
3. Nux (Nicholas Hoult)
4. Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne)

1 - 2 - 3 - 4
O filme também conta com a participação de Rosie Huntington-Whiteley, Courtney Eaton, Abbey Lee, Zoë Kravitz, Megan Gale, Nathan Jones, Josh Helman, entre outros nomes.


• TRAILER




• IMPRESSÕES
Sim meus caros, o filme gira basicamente em torno da fuga das esposas/parideiras de Immortan Joe guiadas por Furiosa e a eventual perseguição louca. Mad Max foi, com certeza, um filme memorável no requisito ação. Ele possui um ritmo contagiante e agitado! 
O cenário é simplesmente maravilhoso! Amo deserto e areia é o que mais tem nesse filme ♥ Outras coisas que me deixaram encantada foram os detalhes, fotografia, maquiagem e trilha sonora. As cenas de dia com o contraste do vermelho e do amarelo, e as cenas à noite com o azul frio eram lindas! Cada detalhe foi muito bem posicionado e explorado, e não houve exagero de câmeras lentas.
Além disso, a insanidade da perseguição, dos personagens, tudo isso me fascinou. Carros, veículos personalizados com uma riqueza de detalhes impecáveis somado com muuuuita velocidade e destruição.
Adorei a personagem da Furiosa (Charlize Theron) e do Nux (Nicholas Hoult), sendo que o Max (Tom Hardy) acaba ficando em segundo plano. Há vários sites que já fizeram uma análise relacionando isso com o feminismo, então não vou me deter nesse aspecto.
Sinceramente, toda vez que aparecia o guitarrista pendurado tocando loucamente me lembrava Guitar Hero hahaha Assim como o carinha da Cidadela da Munição me lembrou o Dick Vigarista de alguma forma haha
- Não consegui achar uma foto do personagem melhor do que essa :( Eu sei que por essa referência não dá para comparar muito bem, mas na cena de introdução ao personagem lembra muito, reparem da próxima vez que assistirem ao filme haha -

Sobre a duração: particularmente eu adoro filmes longos, então 120 minutos para mim foram bem rápidos e eu nem percebi passar.
Para quem já está impaciente querendo continuação ou qualquer outra coisa relacionada a esse universo, pode ficar mais tranquilo com o jogo que está previsto para setembro desse ano - porque a Warner não perde tempo hahaha (ver mais aqui).
Em suma, vale muito a pena ver galera! É um filmaço!!! What a lovely day!

E ai, já foram ver?! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...