destaque

9 de abril de 2015

Tudo sobre a primeira tatuagem ♥


Já fazia um tempão que eu vinha fazendo novela para a minha vontade de ter uma tatuagem! Dia 4 de Abril foi a data que eu realizei esse desejo (estou apaixonada!) ♥ 
Vamos conferir tudo sobre os processos, desde as primeiras pesquisas sobre os desenhos até chegar esse grande dia?! 

MUITA PESQUISA!
Se você quer fazer uma tatuagem, a primeira coisa que tem que se perguntar é: "o que eu vou querer estampado na minha pele para sempre?!"; "se eu escolher isso, vou olhar e não me arrepender depois?"
Eu já tinha muitas coisas em mente, escolhi várias referências nerds (por eu ser apaixonada por esse universo), imagens que representavam o quanto eu sou romântica e minha paixão por desenhar. Com esse foco, entrei em milhões de sites e pesquisei muitos desenhos de referências. Foram lacinhos, flores, rendas e corações - tudo o que eu amo muito!
Referências de tatuagens de corações
LUGAR E SIGNIFICADO DA TATTOO
Escolhi um coração! Coração é o símbolo universal do amor. Eu amo corações e nada melhor que ele para mostrar meu ladinho romântico e fofo de ser
O lugar do corpo que eu escolhi foi meu pulso direito. Por que?! Eu amo desenhar e sem meu braço direito nada que eu amo fazer seria possível concretizar. O coração vai estar sempre ali me lembrando de tudo o que eu amo.
DICA: Se você sabe o desenho que quer, mas ainda tem dúvidas do lugar em que você quer tatuar, desenhe com canetinha no lugar até uns dois dias para você se acostumar com a ideia dela ali, se te incomodar, você pode ir apagando e redesenhando ela em outros lugares até você encontrar o lugar ideal 

ESCOLHER O TATUADOR
Gente, é muito importante você saber com quem vocês irão tatuar! Você tem que se identificar com o estilo e traço do tatuador. O lugar tem que ser de confiança e ter ótimas referências. 
Escolhi o Samuel Correia, pelas ótimas recomendações que tive. Adorei muito o trabalho e sabia que o traço dele traria a delicadeza no coração que eu queria. Recomendo para vocês!

MARCAR A DATA!
Muitos tatuadores possuem uma agenda lotadíssima, então não demore muito para ir agendar a sua. Se o desenho for pequeno e simples (como o meu), ele pode até te encaixar em algum horário na agenda, já que vai ser rapidinho. A minha eu dei sorte de alguém desmarcar rs.

RESULTADO ♥
Um a-m-o-r!!!  Eu estava super nervosa e com medo que fosse doer muito haha. Por ser no pulso, que a pele é mais sensível, senti como se o tatuador estivesse desenhando com a ponta de lapiseira, depois quando ele foi retocar, a dorzinha sumiu e não senti mais nada. Bem tranquilo e rapidinho Vale lembrar que cada um tem uma sensibilidade diferente na pele.


CUIDADOS COM A TATTOO
Depois da tatuagem pronta e linda é a hora de cuidar dela com atenção! Fui recomendada a passar uma pomada para queimaduras - Nebacetin - 3x ao dia durante 2 semanas, não comer peixes, ovos e carne de porco por um tempinho, e não passar buchinha na região até cicatrizar.
Nos dois primeiros dias é importante, depois que passar a pomada, encapar com plástico de pvc (aqueles de cozinha), para dormir e evitar o contato com algum pelinho da roupa. Cada caso é um caso ;)
Uma aviso: nos primeiros dias é super normal sair tipo umas 'gosminhas' de tinta em excesso da tattoo, dando a aparência que está borrada. Eu não sabia disso e achava que tinha estragado tudo, mas não se preocupem que essas coisinhas saem normalmente! rs

E você, tem vontade de fazer qual tattoo? Se já tem, qual é a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...