destaque

11 de abril de 2015

Na prateleira #3 - Animações musicais da Disney


Sabe quando o filme possui uma trilha sonora maravilhosa que nos faz querer revê-lo mil vezes? A Wall Disney Pictures começou a trabalhar nesse ramo em 1923, e investiu no seu primeiro longa-metragem 'A Branca de Neve e os Sete Anões', em 1937. Com o sucesso da primeira princesa da Disney, o estúdio não parou mais de produzir longas-metragens animados. O mais recente lançamento foi Frozen, em 2013, que surpreendeu todos pelo carisma dos personagens e pela música 'Let it Go', ganhadora de melhor canção original no Oscar de 2014.

Eu sou super apaixonada por filmes e, quando se trata de animações da Disney, eu me sinto criança! Vamos conferir os DVDs que eu tenho nessa categoria


♥ A PEQUENA SEREIA (The Little Mermaid) - 1989
Duração: 82 minutos | Dirigido por: John Musker e Ron Clements
Resumo: Ariel é uma vibrante princesa sereia que anseia fazer parte do mundo dos humanos. Depois de corajosamente fazer um acordo com Úrsula, uma malvada feiticeira do mar, Ariel embarca em uma aventura sem igual. Mas o destino do reino de seu pai está em suas mãos. Com Linguado e Sebastião ao seu lado, Ariel precisará de toda a coragem e determinação para fazer a coisa certa nos dois mundos.


♥ ALADDIN  - 1992
Duração: 90 minutos | Dirigido por: John Musker e Ron Clements
Resumo: Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Quando Aladdin descobre que há uma lâmpada com um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.


♥ O REI LEÃO  - 1994
Duração: 89 minutos | Dirigido por: Rob Minkoff e Roger Allers
Resumo: Mufasa (James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.


♥ POCAHONTAS - 1995
Duração: 81 minutos | Dirigido por: Eric Goldberg e Mike Gabriel
Resumo: Um navio parte da Inglaterra com objetivo de encontrar um “Novo Mundo”, tendo, entre os tripulantes, o ganancioso governador da Inglaterra, que só pensa em descobrir ouro, e o aventureiro capitão John Smith. Ao chegarem em uma terra desconhecida, John sai para explorar a região e encontra uma bela índia chamada Pocahontas. Ambos aprendem muito um com o outro, até que o povo de Pocahontas e os ingleses entram em guerra por terem interesses diferenciados em relação às terras.


♥ O MUNDO MÁGICO DA BELA (Belle's Magical World) - 1998
Duração: 92 minutos | Dirigido por: Cullen Blaine
Resumo: O Mundo Mágico de Bela é uma continuação do filme A Bela e a Fera: O Natal Encantado, da Disney. Neste filme, Bela e seus amigos Lumiére, Madame Samovar e Zip buscam todos os meios para levar alegria ao tenebroso castelo da Fera. Pouco a pouco, eles vão transformando o castelo em um palácio, digno de uma princesa. Assim como A Bela e a Fera, este filme é um musical onde os personagens cantam e dançam maravilhosas canções.


♥ MULAN  - 1998
Duração: 88 minutos | Dirigido por: Barry Cook e Tony Bancroft
Resumo: Quando os mongóis invadem a China, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, Mulan fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Assim, Mulan rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão, que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.



♥ TARZAN - 1999
Duração: 88 minutos | Dirigido por: Chris Buck e Kevin Lima
Resumo: Nas profundezas da selva africana, uma mãe gorila dá o nome Tarzan a um menino e adota-o como filho, apesar do líder Kerchak não considerar a "maravilha sem pêlo" um dos seus. Crescendo na companhia do espertalhão e divertido gorila Terk e do elefante Tantor, Tarzan desenvolve todos os instintos e agilidade de um animal selvagem, "surfando" e balançando-se pelas árvores à velocidade de um raio. Mas com a inesperada chegada dos da sua espécie, incluindo a encantadora Jane, dois mundos estão prestes a tornar-se um!


♥ ENROLADOS (Tangled) - 2010
Duração: 100 minutos | Dirigido por: Byron Howard e Nathan Greno
Resumo: Rapunzel, a princesa que foi raptada do castelo de seus pais quando bebê é mantida presa em uma torre e sonha com aventuras. Agora uma adolescente determinada e criativa, ela realiza uma fuga de arrepiar os cabelos com ajuda de um ousado bandido.


♥ FROZEN  - 2013
Duração: 108 minutos | Dirigido por: Chris Buck e Jennifer Lee
Resumo: A destemida e otimista Anna sai em uma jornada épica, ao lado de Kristoff e sua leal rena Sven, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno. Encontrando condições de Everest, trolls místicos e um hilário boneco de neve chamado Olaf, Anna e Kristoff enfrentam obstáculos em uma corrida para salvar o reino.



~~♥~~

É difícil escolher uma animação musical preferida, mas uma que eu amo muito e infelizmente ainda não tenho na minha coleção é A Bela e a Fera.
E a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...