destaque

10 de março de 2015

As versões da Cinderela


Dia 26 de Março está chegando e é o lançamento de mais um filme da famosa Cinderela para as telonas. A história é baseada no conto de fadas de Charles Perraut e na animação de 1950 da Wall Disney. Tudo indica ser bem impecável em questão de figurino e fotografia - eu amei! E você, está ansiosa(o)?!

Agora, já parou para pensar quantas vezes o conto da Cinderela foi refilmado? Já se passaram tantas animações e longas baseados no clássico sapatinho de cristal que dá pra perder as contas. O primeiro longa-metragem da gata borralheira foi da Disney, lançado nos cinemas em 1950, ficando super conhecida e sendo umas das princesas mais rentáveis da Disney até hoje. A animação já foi indicada ao Oscar em 1951 nas categorias de Melhor Canção por Bibbidi-Bobbidi-Boo, e de Melhor Trilha Sonora. 
Depois foi a vez da história ser interpretada de várias maneiras, desde os mais tradicionais até a mocinha moderna que perde o celular na festa. Vale a criatividade, né?!

Que tal conferir alguns filmes e seriados que se inspiraram na famosa princesa?

FILMES 

♥ CINDERELA (Cinderella) - 1950
Duração: 74 minutos |  Dirigido por: Clyde Geronimi | Hamilton Luske | Wilfred Jackson
Resumo: Cinderela, é uma jovem que é obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada. Ela tem como únicos amigos os animaizinhos. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz. No palácio, Cinderela, dança com o Príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do palácio na hora combinada, Cinderela, perde um sapatinho de cristal e o Príncipe, faz de tudo para encontrar a dona daquele sapatinho.

♥ PARA SEMPRE CINDERELA (EverAfter) - 1998
Duração: 121 minutos |  Dirigido por: Andy Tennant
Resumo: Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), que ficou feliz aos oitos anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston). Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. 

♥ A NOVA CINDERELA (A Cinderella Story) - 2004
Duração: 95 minutos |  Dirigido por: Mark Rosman
Resumo: Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.

♥ DEU A LOUCA NA CINDERELA (Happily N'Ever After) - 2007
Duração: 87 minutos |  Dirigido por: Paul Bolger
Resumo: Como está tudo programado no mundo dos contos de fada para que haja um final feliz, o Mago (George Carlin), responsável pelo equilíbrio entre as forças do bem e do mal, decide sair em férias. Ele deixa seus assistentes, Mambo (Andy Dick) e Manco (Wallace Shawn), cuidando de tudo. Porém um erro faz com que Frieda (Sigourney Weaver), a madrasta da Cinderela, tenha a posse do cajado mágico. Seu objetivo é tomar o controle do mundo de contos de fada, fazendo com que os vilões vençam e que os finais das histórias jamais sejam felizes novamente. Isto faz com que Cinderela (Sarah Michelle Gellar), mais conhecida como Ella entre os amigos, tenha que encontrar um meio de deter Frieda, contando com a ajuda de Rick (Freddie Prinze Jr.), Manco, Mambo e um exército composto de fadas e anões.

♥ OUTRO CONTO DA NOVA CINDERELA (Another Cinderella Story) - 2008
Duração: 90 minutos |  Dirigido por: Damon Santostefano
Resumo: Nesta nova adaptação da história clássica, Selena Gomes (de Os Feiticeiros de Waverly Place) é Mary, uma Cinderela moderna, que adora dançar. Drew Seeley (de High Schoool Musical) é Joey, um Príncipe Encantado e o cobiçado novo estudante da escola, que procura por uma candidata ao seu coração. E Mary, talvez seja essa garota.


♥ CAMINHOS DA FLORESTA (Into the Woods) - 2014
Duração: 125 minutos |  Dirigido por: Rob Marshall
Resumo: Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.


♥ CINDERELA (Cinderella) - 2015
Duração: não informado |  Dirigido por: Kenneth Branagh
Resumo: A história segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe: tenha coragem e seja feliz.

SERIADOS


♥ TEATRO DOS CONTOS DE FADAS: CINDERELA (Faerie Tale Theatre: Cinderella) -1985
Duração por episódio: 55 min. |  19º episódio da série | Dirigido por: Mark Cullingham
Resumo: Uma jovem recuperando-se da morte de seu pai se vê trabalhando como criada da família de sua madrasta, mas tem a maior surpresa de sua vida quando a fada-madrinha aparece para ajudá-la.
♥ ONCE UPON A TIME - 2014
Duração por episódio.: 43 min. | 4º episódio da 1º Temp. | Dirigido por: Damon Santostefano
Resumo: A série gira em torno da história da Branca de Neve e Príncipe Encantado, que foram separados quando a Rainha Má lança sobre eles uma maldição, que acabará com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas. Em busca de consolo, Branca de Neve procura Rumpelstiltskin, que emite a profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos em algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha à nascer da Branca de Neve, Emma, irá retornar quando completar 28 anos para resgatá-los, iniciando assim a batalha final contra a rainha.

Resumo dos filmes: Filmow
~~♥~~

Muito difícil escolher um filme preferido, mas amo 'Para sempre Cinderela' e 'A Nova Cinderela'! 'Once Upon a Time' eu sou apaixonada, e 'Teatro dos Contos de Fadas' passei a infância assistindo na TV Cultura, você se lembra?!

Espero que tenham gostado da seleção! Contem-me se faltou algum :)
Até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...