destaque

17 de fevereiro de 2015

10 Maneiras de organizar seus DVDs


Eu sou apaixonada por filmes e a minha coleção não poderia ser outra: filmes e seriados
Você também ama, tem um montão ai na prateleira e não sabe mais como organiza-los? Vamos conferir uma listinha de 10 tópicos - super especiais - de como arrumar tudo e deixar seu cantinho ainda mais lindo!


PRA TODOS VEREM DE LONGE!

♥ Por ordem de cor
Esse é um jeito um pouco chatinho de organizar e tem que ter paciência, mas que fica muito lindo fica sim! Os meus DVDs estão organizados assim e, como eu já decorei a cor da lombada das caixinhas, fica fácil de achá-los.
Dica: tire todos seus DVDs da estante. Comece separando os que tem a lombada rosa, amarela, azul e assim por diante. Depois de separar as cores, organize entre elas. Exemplo: o montinho de rosa, do rosa mais escuro pro rosa claro, e assim com as outras cores.

- Minha tentativa de organizar tudo por cor (trabalhinho) -
♥ Por ordem alfabética
Da letra A a Z, seus DVDs todos organizados por ordem alfabética. Sabe o que fica super fofo?! Fazer plaquinhas para marcar quando começa a próxima sessão com a letra seguinte  

 -Recortei pequenos papéis e organizei por ordem alfabética - 
♥ Por gênero 
Separar pela categoria dos gêneros dos filmes também facilita na hora que você quer ir direto pra aquela comédia romântica fofa, certo? A ideia das plaquinhas pra essa categoria fica valendo também!


♥ Do preferido para os menos assistidos
Fazer aquela seleção de começar seus filmes por aquele que você morre de amores, até chegar naquele que você nem assistiu muito. Você já sabe que seu preferido estará sempre naquele cantinho!

♥ Por ordem do ano de lançamento
"Esse filme de 1994 que eu amo!" Se você se identificou, essa é uma ótima escolha pra você organizar seus DVDs queridos Coloque plaquinhas indicando os anos para você achar mais rápido ;)

♥ Por ordem de compras
Você vai colocando um do lado do outro por ordem que eles vão surgindo? Dos mais antigos aos mais recentes, organizar por ordem cronológica também é ótimo para você saber qual foi seu primeiro DVD da coleção até o último adquirido.

BEM GUARDADINHO!

♥ Em caixinhas
Pegue aquelas caixas de sapato antigas que está ali no canto, personalize da maneira que preferir e coloque etiquetas do lado de fora especificando que tipo de filme você encontrará. 

♥ Em porta DVDs
Se você é bem desapegada(o) com suas caixinhas de DVDs originais, coloque seus filmes naqueles porta CDs e DVDs. É uma opção bem econômica de espaço :)

♥ Em fichários
Tem fichários bem lindos que são bem funcionais na hora de transportar sua coleção. Desapegue das caixinhas e organize eles nos plásticos com muito cuidado.

♥ Em gavetas
Sobrou aquela gaveta sobrando no guarda roupa ou na estante? Organizá-los ai é uma ótima opção para seus DVDs estarem sempre seguros.


Vamos deixar seus DVDs organizados?! 
Confira aqui minha coleção completa.
Tire uma foto dos seus filmes e mande pra gente ver. Vamos amar
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...